Você Sabia?

Você está em: CCLI > Você Sabia?
 
 

Hinários

Por mais de 150 anos, igrejas e editoras criam seus próprios hinários e realizam o árduo trabalho de contatar centenas de autores para que músicas, traduções e arranjos possam ser incluídos em suas publicações de acordo com a legislação.
Este cuidado sempre foi entendido como uma demonstração de respeito e reconhecimento pelo trabalho dos autores, e ainda permite que muitos deles possam receber uma remuneração proporcional pela venda de cada hinário.
Com os avanços na tecnologia, as igrejas podem criar seus próprios materiais utilizando as músicas com muita facilidade, incluindo cifras, partituras, materiais impressos, gravações dos cultos, projeções multimídia, etc. No entanto, o processo de entrar em contato com os autores para receber estas autorizações é cada vez mais difícil e muitos acabam deixando este cuidado de lado.
Por isso, a CCLI disponibiliza às igrejas o Programa de Afiliação para que as músicas sejam utilizadas da maneira correta e os autores sejam reconhecidos pelo seu trabalho.